Seja você mesmo(A)

Seja você mesmo.


Nossa personalidade é como se fosse um banco, cheio de moedinhas: temos a moedinha do sorriso, do acolhimento, do amor, da paz, da tolerância, da paciência, da aceitação, da submissão, do comprometimento, enfim, moedas são tudo aquilo que eu posso dar de mim para o outro.


Cada uma destas moedas tem um valor diferente, para cada situação e cada pessoa: um sorriso pode custar caro em algumas situações, mas também pode ser extremamente gratificante para outros.

Quando interagimos com alguém, damos algumas moedinhas, e recebemos outras em troca. Chamamos isso de interação social.

Porém, quando damos muitas moedinhas, ficamos com o saldo muito baixo estamos deixando de ser nós mesmos. É como se nosso “banco central emocional”

Se cada pessoa levar o que há de melhor em nós, e não deixar nada, ficaremos ” com a personalidade empobrecida” ou seja, deixamos de ser aquilo que somos, para ser uma cópia do outro.


Para que nosso saldo fique bom, é preciso que as pessoas que interagem conosco deixem algumas “moedinhas” no nosso banco




Seja você mesmo(A)

A Psicoterapia cognitivo-comportamental, têm ajudado muita gente ao redor do mundo a superar suas dificuldades emocionais.


Geralmente, as pessoas buscam tratamento com psicóloga para:

  1. Transtornos de Personalidade

  2. Transtorno de Ansiedade Generalizada

Problemas de relacionamento afetivo

  1. Manter um relacionamento amoroso mais feliz;

  2. Superação de  Infidelidade

  3. Superação de término de relacionamento

  4. Amor patológico

Melhorar a autoestima e autoconhecimento e a vida social

  1. Lidar com sentimento de culpa

  2. Dificuldade em mostrar sentimento

  3. Pessoas que querem emagrecer (terapia conjunta com nutricionista)

  4. Dificuldade de relacionamento em geral

Quem pode se beneficiar da terapia?

  1. Terapia de Casal:

  2. Terapia Infantil

  3. Terapia para adultos

Saiba mais sobre Psicoterapia

Plano de saúde cobre psicólogo

Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)

O que esperar de um Psicólogo

Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas. O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico

Atendimento Psicológico

O que é um atendimento com psicóloga em SP? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais

Como a Psicoterapia pode ajudar

Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão

Quanto custa consulta Psicológica?

O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.

Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos

Emergências Psicológicas

São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Terapia para Dependência afetiva, ❖Terapia amor patológico

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.

Terapia cognitivo comportamental

A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.

Terapia de casal

Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.

Texto Redigido pela Psicóloga Maris V Botari. Quer copiar? Copie. Mas cite a fonte e coloque um link apontado para o texto original. Lembre-se que Plágio é crime previsto na lei 9610/98

Não faça plágio. você poderá ser denunciado

#individualização #psicologasp #PSICOLOGASPSAOPAULOBRADESCOAMILSULAMERICA

0 visualização0 comentário