top of page
Buscar

Psicólogo, Psicoterapia, e Psicanálise, qual a diferença?


Se chegou aqui, certamente busca uma Clínica de Psicologia que oferece  PSICOTERAPIA, tratamento para depressão, Ansiedade, ou dificuldade de relacionamentos, estresse  terapia  de CASAL, terapia  infantil, autoconhecimento, terapia por convênio/reembolso, etc.





PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA ou PSICÓLOGO OU PSICÓLOGA



Para que serve um psicólogo?


A função do PSICÓLOGO  hoje é oferecer apoio emocional, ajuda psicológica, colaborando para o desenvolvimento pessoal do paciente terapêutico.


A terapia pode ser conduzida por Psicanalistas ou PSICÓLOGO cognitivo comportamental. Porém todas as abordagens são mais humanizadas, voltadas para a compreensão do ser humano.



Nas últimas décadas, o papel do PSICÓLOGO na sociedade tem se expandido, agregando novas ferramentas de trabalho disponíveis nos variados meios sociais  Hoje encontramos PSICÓLOGOS nas escolas, nas empresas, hospitais, conselhos tutelares, defensorias públicas, etc.,  Isto significa que o PSICÓLOGO hoje tem uma função mais ativa na sociedade.  É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.



Não apenas isto: serve para cuidar do SEU BEM BEM-STAR afetivo, cognitivo e emocional.



Outras modalidades de trabalhos do  PSICÓLOGO.

Para isto é necessário um acordo entre o paciente e o cliente. Ressaltando apenas que nossa profissão é exercida obedecendo um CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL.


O bom Psicólogo fornece ajuda emocional, colaborando para que o paciente eleve sua autoestima.