top of page

Não se entregue ao desespero – Lute



Diante dos obstáculos da vida, tente não esmorecer: não se entregue ao desespero. Lute enquanto conseguir, e tente não perder as esperanças. As coisas sempre mudam, de um jeito ou de outro, sempre encontramos uma saída.


Entendo que, quando as derrotas surgem, o sentimento natural é a desesperança: parece que a vida não tem mais sentido, e que não adianta mais lutar. Este sentimento é legítimo, uma vez que as adversidades muitas vezes, implicam em perdas importantes. 

Vencendo obstáculos da luta

Porém, é preciso que haja tomada de consciência sobre a realidade dos fatos, a fim de se promover a justa equação sobre o que foi perdido, o que deve ser recuperado, o que vale ou não a pena fazer. Isto exige reflexão.



Desesperar jamais, pois é preciso manter uma visão realista dos fatos para contornar as adversidades e compreender o que pode ser tentado para minimizar a situação. Nem sempre é fácil, por isso convém buscar ajuda.

Como superar momentos ruins


Uma boa dica aqui é que você esteja sempre rodeado (a) por pessoas queridas, tente não ficar sozinho (a) para fugir da depressão.


Busque ajuda emocional. A Terapia pode ajudar e muito na superação de situações difíceis.

Superar momentos ruins pode ser desafiador, mas existem estratégias que podem ajudar. Estar cercado de pessoas queridas é fundamental para encontrar apoio emocional e não se sentir sozinho(a) durante dificuldades.


Além disso, buscar ajuda psicológica, como a terapia com uma psicóloga, pode ser muito eficaz. Através da terapia, você pode explorar suas emoções, pensamentos e comportamentos, identificar padrões negativos e aprender estratégias para lidar com eles de forma saudável.


A psicóloga SP pode oferecer suporte profissional e orientação para superar esses momentos, proporcionando um espaço seguro para expressar suas preocupações e trabalhar na construção de uma mentalidade mais positiva e resiliente.


Yorumlar


bottom of page