top of page
Buscar

O que é Ansiedade?: O mal do século ☆


Ansiedade, o que é e como tratar?
Imagem WIX

O que é Ansiedade?


A ansiedade é uma resposta natural do organismo a situações percebidas como ameaçadoras ou desafiadoras.

Ela pode ser caracterizada por sentimentos de preocupação, nervosismo, medo e tensão.


Em situações normais, a ansiedade pode ser útil, pois ajuda a preparar o corpo para enfrentar uma ameaça ou a lidar com um desafio.

No entanto, quando a ansiedade se torna excessiva e interfere na vida cotidiana, pode se tornar um transtorno de ansiedade.

O que é transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)?


O transtorno de ansiedade Generalizada (TAG) é uma condição mental que se caracteriza por um estado de ansiedade persistente, excessiva e irracional.


Além disso, cria um estado constante de preocupação e ansiedade em relação a diversas áreas da vida, como trabalho, saúde e relacionamentos.

Pessoas com esse transtorno podem ter dificuldade em controlar suas preocupações e podem sentir tensão muscular, irritabilidade, fadiga e dificuldade em se concentrar.


Outros Transtornos ansiosos:

Síndrome do pânico

A síndrome do pânico é caracterizada por ataques de pânico recorrentes e inesperados. Durante esses ataques, a pessoa pode sentir medo intenso, sudorese, tremores, palpitações e falta de ar. Os ataques de pânico podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer hora, o que pode levar as pessoas a evitar certas situações.

Transtorno de ansiedade social (TAS)

O transtorno de ansiedade social (TAS), é caracterizado pelo medo intenso e persistente de situações sociais, como falar em público, comer em público ou interagir com outras pessoas.

As pessoas com esse transtorno podem ter medo de serem julgadas ou humilhadas em situações sociais.

Para saber mais:


Psicologa ansiedade av paulista, 2001 SP.

Psicóloga Maristela Vallim Botari - CRP-SP 06-12-1677

Contato: