top of page

Não brinque com o sentimento alheio


Brincar com o sentimento alheio: é uma expressão de que pode ser interpretada de várias formas, e abrange comportamentos inadequados como jogos de sedução, testes de atenção, guerra de nervos, disputa de poder, etc..


\”se o outro se apaixonou o problema é só dele, e não tenho nenhuma responsabilidade nisso\” 

Mas isso não é uma atitude madura: temos sim, a responsabilidade ética pelo que o outro sente em nossa presença, com base naquilo que emitimos. 

Nos jogos de sedução, utilizam-se ferramentas como a persuasão, elogios falsos, verdades ampliadas, mentiras sinceras, cuja finalidade é fazer o outro se apaixonar, mesmo quando não há real intenção de levar o relacionamento adiante

Teste de atenção: Guerra de nervos: Disputa de poder Não brinque com o sentimento alheio, na hora de reatar relacionamentos.


Muito comum em pessoas que estão com a autoestima fragmentada e precisam urgentemente reconstruí-la, e para isso começam a seduzir as pessoas mais próximas, ou ex namorados (as), a fim de verificar se são merecedoras da atenção, elogios e aceitação dos outros. Quando recebem um retorno positivo, descartam o outro.

Prática muito comum nas redes sociais e se dá quando alguém que está carente de atenção, afeto e aceitação, faz postagens nas redes a fim de mobilizar o sentimento do outro, geralmente disseminando raiva e sofrimento.

Consiste em provocar situações que visam desestabilizar emocionalmente a outra parte. Nesta categoria podemos incluir as provocações de ciúme, de inveja, a tendência a inferiorizar o outro, menosprezando suas opiniões, sua identidade, sua classe social ou intelectual, etc.

(Tratando do tema dentro das relações afetivas),

As disputas de poder têm como finalidade levantar a autoestima por meio da imposição de regras na relação (diferente das negociações de interesses). É algo como \”eu mando, você obedece. Não obedece? não me ama\”.



Passe em revista seus reais sentimentos antes de procurar pela outra pessoa.


Em muitos casos a carência afetiva extrema pode conduzir as \”brincadeiras afetivas\”, provocando mais dor e mais sofrimento



Evite procurar o outro se não tem intenção de reatar a relação de forma sincera –  pois quando procuradas depois de um rompimento as pessoas imaginam a possibilidade de reatar a relação afetiva e se preparam inconsciente [ou consciente] para isso – E quando isso não ocorre ficam com a sensação de foram enganadas novamente rejeitadas


Portanto seja sensato [a]. Não procure a outra pessoa se não estiver com sinceras intenções de reatar. Buscar pelo outro apenas para testar seu poder de aceitação é uma atitude muito egoísta.


Não Permita que abusem emocionalmente de você. Entenda que estas brincadeiras afetivas, joguinhos emocionais servem para enganar a pessoa, e isto pode ser considerado abuso emocional, ou em outras palavras, pode predispor alguém à vivenciar um relacionamento abusivo, de pequenas ou grandes proporções.



Texto produzido pela: Psicóloga SP: Maristela Vallim Botari CRP-SP 06-121677. Não existe distância entre a Psicologia e você.



psicóloga em SP




Endereço

Av. Paulista, 2001 – cj 1911 Bela Vista, São Paulo/SP

CEP 01311-000 - Próximo ao Metrô Consolação



Psicóloga experiente - Há mais de 12 anos atendendo Crianças, Adultos e Casais.


Maristela é uma psicóloga online e presencial, que atende na Av. Paulista, 2001, Bela Vista, São Paulo.

Ao longo de mais de 12 anos, vem oferecendo sessões de psicoterapia com acolhimento humanizado para:


Atualmente a Psicóloga SP, Maristela oferece Tratamentos Psicológicos


Acolhendo todas pessoas que procuram tratamentos psicológicos para lidar com problemas emocionais e psicológicos.


Com sua experiência e treinamento em psicologia clínica, a Psicóloga SP Maristela trabalha com uma abordagem humanizada e integrativa, adaptando sua terapia às necessidades individuais de cada cliente.

Uma das principais vantagens de trabalhar com Maristela é sua disponibilidade e flexibilidade de horários, o que permite aos clientes agendar sessões de terapia em momentos convenientes para eles.


Além disso, A consulta com a Psicóloga pode ser Online ou presencial em SP, na Bela Vista.


Sua terapia online permite que pessoas de qualquer lugar do mundo acessem seus serviços de terapia, desde que tenham uma conexão confiável à internet.


Já a Terapia presencial permite um contato mais direto e efetivo entree a Psicóloga e o paciente.




Como funciona a Terapia com a Psicóloga:




A partir daí, a Psicóloga trabalha com o cliente em sessões regulares para ajudá-los a explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, identificar padrões disfuncionais e desenvolver novas habilidades para lidar com seus desafios.


O acolhimento humanizado é uma das características da Psicologia sem Fronteiras, que busca ajudar pessoas em todo o mundo a lidar com problemas emocionais.


A Ajuda emocional diferenciada, vai favorecer a compreensão dos pontos cegos da sua vida, e certamente você descobrirá talentos para lidar com várias situações e não perder mais tempo com relações fracassadas. 


As Sessões de Psicoterapia oferecidas incluem terapia infantil, terapia de casal e terapia individual.

Oferecendo apoio para: lidar com sofrimentos emocionais, sentimento de culpa, baixa autoestima, carência afetiva, desmotivação, estresse, dificuldade de comunicação, Dificuldade de Relacionamento, resgatar amor próprio, dificuldade de demonstrar afeto.


O preço da sessão de Psicoterapia com a Psicóloga neste consultório está disponível na Tabela de Preços, onde também é possível agendar atendimento presencial ou terapia online.

Se você está procurando por uma psicóloga online, ou presencial em São Paulo e está considerando trabalhar com Maristela Psicóloga, agende uma sessão no botão abaixo:




Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto pelo whatsapp (11) 95091-1931 e agendar sua sessão de terapia direto com a Psicóloga.




bottom of page