top of page
Buscar

Psicóloga Maristela Vallim Botari: Missão, Visão e Ética


CRP-SP 06-121677

psicóloga SP


Há 14 anos construindo uma história de amor com a Psicologia:

  • Acolhendo de forma humanizada;

  • Oferecendo Psicoterapia Infantil e Adultos;

  • Atendendo presencial (Av. Paulista, Bela Vista) e Online;

  • Utilizando a abordagem Cognitico Comportamental;

  • Seguindo os Padrões da Ética do Psicólogo;

Quando buscar psicóloga

Você está lutando com algo que não consegue superar?


Você não está sozinho.


Muitas pessoas lutam com desafios emocionais e mentais, e pode ser difícil saber por onde começar. Uma das melhores coisas que você pode fazer é procurar ajuda profissional.


A psicóloga Maristela pode fornecer suporte, orientação e insights que podem ajudá-lo a superar seus obstáculos e viver uma vida mais feliz e saudável.


Encontrar a psicóloga certa é importante. Você deve se sentir confortável com sua psicóloga e ter certeza de que ela é capaz de ajudá-lo com seus problemas específicos.


É importante lembrar que não existe uma psicóloga "tamanho único".


O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Portanto, é importante experimentar até encontrar a psicóloga certa para você.


Se você está considerando a terapia, eu o encorajo a entrar em contato com a psicóloga Maristela. Você pode encontrar a psicóloga Maristela na Av. Paulista, em São Paulo



A terapia pode ser uma experiência valiosa. Ela pode ajudá-lo a entender melhor a si mesmo, superar seus desafios e viver uma vida mais feliz e saudável. Se você está lutando com algo, não hesite em procurar ajuda. A terapia pode ser a chave para o sucesso.

Psicóloga Maristela - Formacão acadêmica

Caso queira conhecer minha trajetória Acadêmica, consulte meu Currículo Lattes que está a disposição de todos (as).

psicologa sp

Minha formação além da Graduação em Psicologia (2008), compreende até o momento: Especialização em NeuroPsicopedagogia (UCAM-MG),

  • Psicologia Comportamental (HU-USP),

  • Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC),

  • Psicanálise (IPLA),

  • Psicologia Escolar e Neurociências (Mackenzie),

  • Neurociências (UFABC),

  • Psicanálise (SBPI), Neuropsicologia (PUC-SP).


Filosofia de Vida

Muitos clientes perguntam: "Porque você escolheu a Psicologia?"


Porque acredito que numa profissão onde o vínculo de empatia seja a pedra fundamental.


Onde eu consiga olhar no olho do paciente e compreender, com poucas palavras, sua dor, angústia e sofrimento.


Escolhi a Psicologia pela minha facilidade natural de compreender e acolher as pessoas.


Antes de ser Psicóloga, fui professora durante 20 anos.


Acredito que somos seres em constante desenvolvimento e evolução com uma tendência atualizante (como diria o Psicólogo Humanista Carl Rogers, que me inspirou pela grandeza de seus conhecimentos sobre pessoas).


Objetivos profissionais


Meu principal objetivo, como psicóloga, é a promoção do bem estar emocional, racional, cognitivo e social. Coloco meu conhecimento científico como "alavanca" de reconstrução da identidade emocional e redução da Depressão, Ansiedade e estresse. Prática profissional Mais de 75.000 pessoas foram atendidas pela psicóloga Maristela Vallim Botari. No ano de 2020, durante a pandemia de COVID-19, ela realizou 7.258 horas de atendimento, sendo 3.218 horas de psicoterapia online.

A psicóloga Maristela oferece um modelo de atendimento humanizado, onde o foco é o bem-estar do paciente. Ela busca abordagens inovadoras, com elementos que fazem parte da vida do cliente. Ela utiliza recursos como músicas, pinturas, leituras, poesias, etc., de acordo com a disposição de cada um.

No atendimento infantil, a psicóloga Maristela procura instrumentalizar a criança para lidar com suas dificuldades, ensinando-as a modificar o próprio comportamento e levando-as a compreender o mundo que as cerca.

Se você está lutando com algum problema emocional ou mental, não hesite em entrar em contato com a psicóloga Maristela Vallim Botari. Ela pode ajudá-lo a superar seus obstáculos e viver uma vida mais feliz e saudável.




Abordagens teóricas a Psicóloga utiliza


Focada em

  • identificação modificação de Pensamentos disfuncionais,

  • identificação e modificações de crenças - sobre si mesmo, o mundo, e o futuro;

  • identificação e modificação de comportamentos que lhe trazem prejuízos.

  • Como material de apoio utilizo a música, os filmes, leituras, desenhos, pinturas, etc...

  • FAP - Psicoterapia Analística Funcional ◈Estudei Análise do comportamento na USP. Dediquei boa parte da minha vida acadêmica a entender as varáveis que modulam um comportamento. O processo psicoterapêutico passa por três momentos: os CRB's (Clinical Relevant Behavior - Comportamentos clinicamente relevantes)

  • CRB1 - quando o paciente consegue expor aquilo que lhe incomoda;

  • CRB2 - é o momento do Inshight, quando o paciente compreende o

  • porquê de suas angústias;

  • CRB3 - modificação de comportamento propriamente dita.


Consultório Particular na Bela Vista:

Se você busca Psicóloga SP perto da Av. Paulista ou região central de SP, convido você a conhecer meu consultório onde são realizados atendimentos psicológicos humanizados

Endereço do Consultório de Particular da Avenida Paulista

Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.

Entrada pela Padre João Manoel, 37 Bela Vista - Metrô Consolação Zona Sul São Paulo - SP - Brasil CEP 01311-931 Horários de Funcionamento do Consultório 07:00 - 21:00 (segunda a sexta) 07:00 - 16:00 (sábados) Whatsapp (11) 99984-9910


O Consultório de Psicologia fica dentro do Ed. Barão de Itatiaya, dentro da Galeria 2001, a 02 minutos a pé da Estação Consolação do Metrô, bem no cruzamento da Paulista com a Padre João Manoel no Bairro da Bela Vista. A Bela Vista é um bairro bastante acessível.



Frases inspiradoras de Carl Rogers


"Verifiquei que me enriquece abrir canais através dos quais os outros possam comunicar os seus sentimentos, a sua particular percepção do mundo".(Carl Rogers) 1. Nas minhas relações com as pessoas descobri que não ajuda, a longo prazo, agir como se eu fosse alguma coisa que eu não sou. (p. 28) 2. Descobri que sou mais eficaz quando posso ouvir a mim mesmo aceitando-me, e quando posso ser eu mesmo. … Julgo que aprendi isto com meus clientes, bem como através da minha experiência pessoal – não podemos mudar, não podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos. (p.29) 3. Atribuo um enorme valor ao fato de poder me permitir compreender uma outra pessoa.(p.30) 4. Verifiquei que me enriquece abrir canais através dos quais os outros possam comunicar os seus sentimentos, a sua particular percepção do mundo.(p.31) 5. É sempre altamente enriquecedor poder aceitar outra pessoa.(p.32) 6. Quanto mais aberto estou às realidades em mim e nos outros, menos me vejo procurando, a todo o custo, remediar as coisas.(p.33) 7. Posso ter confiança na minha experiência. … quando sinto que uma atividade é boa e que vale a pena prossegui-la, devo prossegui-la.(p.34) 8. A apreciação dos outros não me serve de guia. Apenas uma pessoa pode saber que eu procedo com honestidade, com aplicação, com franqueza e com rigor, ou se o que faço é falso, defensivo e fútil. E essa pessoa sou eu mesmo.(p.34) 9. A experiência é para mim a autoridade suprema.(p.35) 10. Sinto-me satisfeito pela descoberta da ordem pela experiência. … A investigação é um esforço persistente e disciplinado para conferir um sentido e um ordenação aos fenômenos da experiência subjetiva. (p.36) 11. Os fatos são sempre amigos. O mínimo esclarecimento que consigamos obter, seja em que domínio for, aproxima-nos muita mais do que é a verdade. (p.37) 12. Aquilo que é mais pessoal é o que há de mais geral. (p.37) 13. A experiência mostrou-me que as pessoas têm, fundamentalmente, uma orientação positiva. … Acabei por me convencer de que quanto mais um indivíduo é compreendido e aceito, maior tendência tem para abandonar as falsas defesas que empregou para enfrentar a vida, e para progredir num caminho construtivo.(p.38) 14. A vida, no que tem de melhor, é um processo que flui, que se altera e onde nada está fixado.(p.38) Penso que é possível agora ver claramente por que razão não existe filosofia, crença ou princípios que eu possa encorajar ou persuadir os outros a terem ou a alcançarem. não posso fazer mais do que tentar viver segundo a minha própria interpretação da presente significação da minha experiência, e tentar dar aos outros a permissão e a liberdade de desenvolverem a sua própria liberdade interior para que possam atingir uma interpretação significativa da sua própria experiência. (p.39)

Referências


Rogers, Carl R. Tornar-se Pessoa.São Paulo: Martins Fontes, 1991.

Telles, Thabata Castelo Branco; BORIS, Georges Daniel Janja Bloc e MOREIRA, Virginia. O conceito de tendência atualizante na prática clínica contemporânea de psicoterapeutas humanistas.

Rev. abordagem gestalt. [online]. 2014, vol.20, n.1 [citado 2019-09-20], pp. 13-20 . Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-68672014000100003&lng=pt&nrm=iso>. ISSN 1809-6867.

bottom of page